As semanas mais baratas para viajar nas férias de verão

Skyscanner mostra que é possível economizar até 57% na compra de passagens aéreas ao escolher a semana certa para viajar entre novembro e fevereiro

São Paulo – Quem faz questão de viajar para os Estados Unidos nos meses do verão pode economizar até 57% ao optar por realizar a viagem na última semana de janeiro ao invés de voar na semana do Natal e do Ano Novo. É o que aponta um levantamento do buscador de passagens aéreas Skyscanner.

Para quem prefere viajar pelo Brasil logo após o Ano Novo, o período mais indicado é a semana de 19 de janeiro, quando as passagens aéreas ficam em média 11% mais baratas do que na primeira quinzena do mês. Antes do Natal e Ano Novo, viagens nacionais ficam até 53% mais baratas caso sejam realizadas na semana iniciada nesta terça-feira (17), e não na última semana do ano.

A pesquisa do Skyscanner mostra que, no entanto, a maioria dos brasileiros viaja nos períodos mais caros da estação: 34% preferem viajar entre o Natal e o Ano Novo, 26% na primeira quinzena de janeiro e 24% no Carnaval. Quem busca economizar este ano terá, portanto, de abrir mão de datas mais concorridas.

Para chegar aos resultados, o buscador analisou a média de preços das passagens semana a semana entre a segunda quinzena de novembro de 2014 e o Carnaval de 2015 e entrevistou 1.003 brasileiros em diversas regiões do país em parceria com o Conectaí, braço digital do instituto de pesquisas Ibope.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s