BB cria app que permite pagamento por aproximação do celular

Além do pagamento por aproximação, aplicativo do BB permitirá bloquear e emitir cartões e gerenciar faturas e pagamentos

São Paulo – O Banco do Brasil acaba de lançar um aplicativo que permitirá a realização de pagamentos por aproximação do celular, além de dar acesso a outras funções, como bloqueio e desbloqueio temporário de cartão e emissão, de forma totalmente digital, de cartões de crédito ou pré-pagos.

O aplicativo Ourocard, exclusivo para clientes do BB que possuem cartões Ourocard, foi lançado em sua versão beta, o que significa que ele ainda está em fase de testes. A intenção do banco é que os usuários do app façam críticas e sugestões de aprimoramento para que o seu desenvolvimento seja feito em parceria com os clientes. 

As críticas e sugestões de melhorias poderão ser registradas no site bbbeta.com.br, que será monitorado pela equipe de desenvolvimento do app.

O pagamento com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que acontece pela aproximação do smartphone com as maquininhas de cartão, é aceito apenas em máquinas da Cielo e por enquanto só ficará disponível para smartphones com sistema Android.

O novo aplicativo, divulgado em primeira mão a EXAME.com, também permite registrar contestação de compras, solicitar cartão personalizado com foto, solicitar segunda via, gerenciar limites de cartões virtuais para compras online, inibir fatura impressa e ativar o pagamento da fatura para débito em conta corrente.

O BB destaca que, com a possibilidade de pagamento por aproximação, o banco antecipou no Brasil uma solução que já é usada em outros países.

O banco ressalta ainda que o aplicativo permitirá ao usuário acompanhar seus gastos com mais facilidade e aperfeiçoar sua experiência de uso do cartão, já que a plataforma utiliza alguns dos recursos mais modernos em termos de desenvolvimento em plataformas móveis, como transações NFC e tokenização, tecnologia que substitui dados confidenciais de pagamentos por tokens (veja mais detalhes).

Inicialmente, serão disponibilizados apenas 10 mil downloads na App Store e 10 mil no Google Play. A expectativa é que nessa primeira fase o app seja aprimorado e adaptado de acordo com as necessidades dos clientes para que a partir de junho seja aberto sem limites para downloads. 

Clientes que utilizam smartphones com sistema iOS podem fazer o download do app pela App Store e clientes com sistema Android podem baixar o aplicativo pelo Google Play.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s