BC amplia acesso do sistema “Registrato” a pessoas jurídicas

O sistema, antes restrito a pessoas físicas, agora permite que pessoas jurídicas também extraiam relatórios sobre suas informações financeiras

Brasília – O Banco Central ampliou às empresas o acesso ao “Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central”.

O sistema, antes restrito a pessoas físicas, agora permite que pessoas jurídicas também extraiam relatórios sobre suas informações financeiras.

O anúncio do lançamento foi feito nesta segunda-feira, 16, pelo Diretor de Fiscalização do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles, na abertura da Semana Nacional de Educação Financeira.

Com a ampliação, as informações podem ser coletadas de forma segura, pela internet, sem que seja necessário deslocamento às representações do BC.

As empresas poderão utilizar o Registrato para obter informações sobre seus relacionamentos com instituições financeiras, presentes no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS), e sobre suas operações de crédito, por meio do Sistema de Informações de Crédito (SCR).

O Registrato foi lançado em novembro de 2014 e é um dos principais sistemas de atendimento ao público do BC. Com essa possibilidade, o volume de relatórios entregues aos cidadãos evoluiu de 30,3 mil em 2013 para 157,7 mil relatórios em 2015. Até abril, foram 63,2 mil relatórios neste ano.

A nova página do Registrato pode ser acessada aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s