Corretoras vendem dólar com desconto na Black Friday

Confidence Câmbio, Flex Câmbio e Ourominas anunciam preços mais baixos na compra da moeda americana durante a sexta-feira de descontos

São Paulo – Três corretoras, a Confidence Câmbio, Flex Câmbio e Ourominas; irão vender dólar com desconto durante a Black Friday, tradicional sexta-feira de descontos dos Estados Unidos que também será realizada no Brasil no dia 27 de novembro.

Os preços mais baixos são oferecidos em um momento de forte oscilação da moeda americana. O dólar acumulava alta de 40,24% no ano até esta quinta-feira (19), apesar de ter encerrado o pregão de ontem no menor nível desde o dia 1º setembro, cotado a 3,73 reais.

No dia da Black Friday, a Flex Câmbio anuncia um desconto de cerca de 2,5% para compras de dólar em espécie, equivalente a cerca de 10 centavos por dólar.

A compra, contudo, deve ser limitada a dois mil dólares por pessoa e somente será válida para reservas feitas e pagas no dia. Os pedidos poderão ser feitos por telefone entre 10h e 16h do dia 27. A disponibilidade da promoção irá depender da duração do estoque de moeda da corretora.

A partir do dia 27, a Confidence Câmbio irá realizar a segunda edição da Best Week, semana na qual irá oferecer descontos na cotação de cerca de 20 moedas, inclusive o dólar, o euro e a libra. 

A Confidence ainda não divulga qual será o desconto aplicado na venda das moedas neste ano. Na primeira edição da campanha, realizada na Black Friday do ano passado, a corretora anunciou preços 2% mais baixos. 

Para ter acesso à promoção, bastará que o cliente informe o código promocional “BESTWEEK” na hora da compra. A campanha começa às 0h do dia 27 e termina às 23h59 do dia 4 de dezembro. O cliente pode acessar a oferta pela loja online, telefone, e-mail, chat e também em lojas da corretora em todo o Brasil. 

A promoção somente é válida para pagamentos em espécie, transferências ou boleto bancário, e está sujeita ao estoque de moeda em cada uma das filiais. Além da compra de moedas em espécie, o desconto gerado pelo código também é válido para recarga de cartões pré-pagos e remessas internacionais feitas pela Confidence.

Já a corretora Ourominas promete oferecer a menor cotação de dólar do mercado durante a Black Friday ao anunciar que irá cobrir todas as ofertas praticadas pela concorrência ao longo do evento. A campanha da corretora começa às 9h e termina às 17h30 no dia 27.

A moeda americana será vendida apenas pela central de atendimento telefônica da Ourominas na data, e o valor do dólar com desconto será anunciado no dia do evento pelos perfis da corretora no Facebook e no Instagram.

Fique atento

Antes de concluir a compra, é indicado que o viajante consulte sites como o Jooin e o Melhorcambio, que permitem pesquisar preços da moeda em diversas corretoras. Assim, é possível verificar se o desconto anunciado pela corretora está mesmo abaixo do praticado pelo mercado.

Mesmo que a promoção pareça atrativa, é necessário evitar a compra por impulso, principalmente se a viagem não será realizada no curto prazo.

Como é muito difícil estimar qual será a cotação do dólar nos próximos meses, especialistas recomendam que a compra da moeda seja gradual, principalmente em períodos de maior oscilação do câmbio.

Dividir a compra diminui prejuízos com uma eventual alta da moeda, ao mesmo tempo em que permite que o viajante consiga se beneficiar caso a cotação da moeda caia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s