Allianz Global Assistance cria assistência auto sob demanda

Assistência para carros e motos parte de 99 reais e é alternativa ao seguro convencional, que tem preços mais altos

São Paulo – Para oferecer uma opção de proteção mais barata a proprietários de carros e motos diante do atual cenário de crise, a Allianz Global Assistance (AGA), pertencente ao grupo Allianz, lançou um novo serviço de assistência que pode ser contratado sob demanda.

O novo produto, chamado de AllianzHelp, inclui os principais serviços de assistência oferecidos pelos seguros auto, mas diferentemente das apólices convencionais não cobre prejuízos decorrentes de roubos, furtos e acidentes.

Enquanto os preços de seguros de carros podem custar entre mil e 7 mil reais, o serviço de assistência sob demanda da Allianz Global Assistance pode variar entre 99 reais para serviços mecânicos (troca de bateria, troca de pneus e chaveiro) e 159,90 reais, valor pago pelo serviço de guincho, com 20 quilômetros inclusos.

Ainda que os preços possam ser superiores aos valores que o motorista poderia pagar em uma oficina mecânica, a AGA afirma que o principal diferencial do serviço é a comodidade, já que as assistências podem ser acionadas pela internet em qualquer horário e dia da semana.

Outra vantagem ainda é saber que a assistência será feita por uma empresa com experiência no mercado e conta com garantia do serviço prestado, o que pode deixar o cliente mais confortável do que na contratação de um profissional ou empresa desconhecidos.

Segundo a Allianz Global Assistance, o valor do guincho, que parte de 159 reais, fica abaixo da média praticada por prestadores de serviços particulares, que costumam cobrar 250 reais.

Já em relação aos demais serviços, como troca de bateria, pneus e chaveiro, a própria empresa admite que os 99 reais cobrados ficam acima da média do mercado, mas defende que nem sempre o cliente conseguirá falar com um mecânico em finais de semana, feriados e horários diferente do comercial, enquanto o atendimento da empresa acontece 24 horas por dia.

Para contratar o serviço no modelo sob demanda não há necessidade de cadastro prévio. Basta acessar o site AllianzHelp.com.br e solicitar a contratação.

Existe também a opção de contratar o plano anual. O Allianz Help Assistência Carro e Moto Anual Standard custa 209 reais e inclui: socorro mecânico; reboque em caso de acidente/pane; recuperação do veículo em caso de acidente/pane; chaveiro; troca de pneus e remoção médica mais traslado. No entanto, só podem ser utilizados dois serviços por ano, sendo que não é possível utilizar o mesmo serviço duas vezes. 

Já o Allianz Help Assistência Carro e Moto Anual Plus custa 269 reais e inclui: socorro mecânico; reboque em caso de acidente/pane; recuperação do veículo em caso de acidente/pane; chaveiro; troca de pneus; remoção médica mais traslado; meio de transporte alternativo; hospedagem; envio de pessoa da família em caso de hospitalização; e assistência funeral. Também existe um limite de uma utilização para cada serviço e de três utilizações durante a vigência do contrato.

Em ambos os casos, a assistência só pode ser contratada para carros particulares com até 15 anos e os dois planos permitem parcelar o pagamento em até seis vezes.

A companhia afirma que a assistência está disponível em todos os estados do país e destaca que a AGA com uma rede de mais de 7 mil prestadores para o atendimento emergencial.

Assistência residencial

A Allianz Global Assistance também possui plano de assistência residencial, muito semelhante aos planos de assistências para carros e motos.

O plano mais básico, Assistência Residencial Anual Standard, custa 149 reais e conta com os seguintes serviços: chaveiro; encanador; eletricista; vidraceiro; vigilante em caso de arrombamento; roubo ou furto do imóvel; e guarda de móveis em caso de danos à residência. Assim como na assistência para veículos, o cliente só pode utilizar até três serviços por ano e não pode solicitar o mesmo serviço mais de uma vez.

Já o plano Assistência Residencial Anual Plus custa 209 reais e, além de todos os serviços do plano standard, prevê: reparos em telhados; hospedagem de animais domésticos em caso de sinistros, como roubo à residência; hospedagem aos moradores também em caso de sinistros; limpeza em decorrência de roubos, furtos e arrombamentos; descarte ecológico de eletrodomésticos e móveis. O cliente pode utilizar até quatro serviços por ano e cada serviço só pode ser contratado no máximo uma vez.

O plano plus também prevê acesso ilimitado ao serviço de help desk, que dá suporte para instalação remota de computadores, caixas de som e outros eletrônicos, além de orientação para uso de funções do computador. O plano também inclui, de forma ilimitada, o serviço de indicação de profissionais por telefone nas áreas de construção civil, como pedreiros, carpinteiros, marceneiros, vidraceiros e pintores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s