Novo site permite renegociar dívidas online

Na plataforma Acordo Certo, consumidores podem fazer acordos com credores para pagar dívidas pela internet durante todo o ano

São Paulo – Quer quitar suas dívidas, mas não tem tempo para solucionar as pendências por telefone com cada credor? O site Acordo Certo quer facilitar esse processo de negociação ao permitir que esses acordos sejam feitos pela internet. Basta que o devedor acesse a plataforma para visualizar as propostas oferecidas por cada empresa para o pagamento do débito.

Assim como serviços já oferecidos por empresas de proteção ao crédito, como Serasa e Boa Vista, Alcimere Noventa, CEO do Acordo Certo, diz que a ideia é ter uma plataforma fixa de renegociação de dívidas online. 

De acordo com Alcimere, as dívidas negociadas podem ser pagas em até 36 vezes com descontos de até 90% do valor, dependendo do valor e tempo do débito. “Descontos maiores e parcelamentos mais longos são obtidos no caso de dívidas mais antigas, com mais de três anos”, explica.

Apesar de não revelar o nome das empresas participantes do site, já que muitas parcerias estão em fase de formalização, o Acordo Certo afirma que empresas de telefoniavarejistas e administradoras de cartões fazem parte da plataforma.

Como funciona

Os devedores não pagam pelo serviço oferecido pela plataforma. Para manter sua operação, o Acordo Certo recebe uma comissão dos credores sobre cada parcela da dívida que é paga pelos usuários. 

Para utilizar o serviço oferecido pelo site, o devedor tem de realizar um cadastro e informar CPF e e-mail. Posteriormente, também terá de criar um login e senha para acessar a área restrita da plataforma. Depois de finalizar o cadastro, é necessário escolher a empresa credora.

Caso a empresa já seja parceira do site, será possível visualizar todas as formas de pagamento oferecidas por ela para o pagamento da dívida. O devedor terá de, obrigatoriamente, aceitar uma das propostas oferecidas pela empresa para fechar o acordo pelo site, já que a plataforma não permite realizar uma contraproposta.

É possível escolher a quantidade de parcelas, a data para iniciar os pagamentos e também comparar custos para verificar qual proposta, de fato, é a mais vantajosa.

Após simular os valores e escolher a melhor opção de pagamento, o boleto para pagamento de cada parcela do débito é emitido pelo site por e-mail ou código enviado via SMS. Os valores pagos são recebidos diretamente pelo credor. 

Caso a empresa credora ainda não seja parceira do site, o consumidor poderá realizar uma proposta para pagar o débito pela plataforma. O pedido será enviado pelo site à empresa, juntamente com um pedido de parceria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s