Prêmio da loteria dos EUA atinge recorde de US$ 900 milhões

Anúncio da noite deste sábado define quem leva a bolada recorde de 900 milhões de dólares americanos da loteria Powerball

Milhões de norte-americanos aguardam ansiosamente o anúncio da noite deste sábado para saber quem irá levar a bolada recorde de 900 milhões de dólares americanos da loteria Powerball.

Prêmio vale 558 milhões de dólares caso o vencedor escolha o pagamento imediato em dinheiro, em vez de um pagamento anual ao longo de 29 anos, segundo comunicado emitido pela loteria da Califórnia.

O prêmio aparece como o maior já concedido em uma loteria na história norte-americana.

Neste sábado, as caixas registradoras do Estado de Nova York estavam a todo vapor, vendendo os bilhetes da Powerball a um ritmo de 1,7 milhão de dólares por hora, de acordo com funcionários.

Os compradores dos bilhetes se mostram muito entusiasmados, apesar das chances remotíssimas de se ganhar o prêmio, segundo os estatísticos: uma em 292 milhões.

Por meio de um e-mail, o professor de bioestatística na Universidade de Buffalo Jeffrey Miecznikowski disse que um norte-americano 25 vezes mais chances de se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos do que ganhar a Powerball.

Ou dito de outra maneira: as chances são as mesmas que jogar uma moeda 28 vezes e dar cara em todas elas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s