Feirão de carros da Caixa começa nesta quinta

9ª edição do Salão Auto Caixa irá financiar a compra de carros novos e usados com taxas de juros a partir de 1,19% ao mês. Conheça as vantagens

São Paulo – A Caixa promove a partir desta quinta-feira (05) até sábado (07) a 9ª edição do Salão Auto Caixa. O evento oferece vantagens para quem deseja comprar carros ou motos por financiamento, sejam os veículos novos ou usados.

Durante o salão, o banco irá oferecer crédito com taxas de juros a partir de 1,19% ao mês. Essa taxa mínima cobrada pela Caixa só não é menor do que a taxa média cobrada por três bancos e financeiras pertencentes a montadoras: BMW, PSA e Mercedes-Benz, segundo dados do Banco Central (BC) referentes ao período de 15 a 21 de outubro. 

O valor da taxa obtida no financiamento irá depender do tempo de relacionamento do cliente com o banco, da idade do veículo, do percentual do valor do bem que será financiado e do prazo.

A Caixa financia até 90% do valor do carro em até 60 meses. Para motos, o financiamento é de até 70% do valor do bem e pode ser parcelado em até 48 meses.

Durante o evento, os financiamentos também não terão a cobrança de tarifas adicionais e a primeira parcela poderá ser paga depois do carnaval do ano que vem.

Quem ainda optar por contratar o seguro do carro na Caixa poderá ter descontos nas taxas do financiamento e parcelar o valor da apólice em até dez vezes sem juros. 

Como participar

Consumidores que queiram conferir as condições de financiamento oferecidas pela Caixa devem visitar uma das cerca de mil concessionárias participantes do salão, localizadas em diversas regiões do país. A lista está disponível no site do evento.

Pelo site, é possível consultar as concessionárias participantes do salão por cidade, bairro, marca do veículo e nome da concessionária. A página também permite simular as condições do financiamento.

Cerca de 3,5 mil gerentes e operadores da Caixa e do Banco Pan, instituição financeira controlada pela Caixa e parceira do banco no evento, estarão nas concessionárias durante o período do evento para atender aos interessados.

Cuidados

Antes de fechar o negócio, é indicado verificar qual o Custo Efetivo Total (CET) da operação e compará-lo ao oferecido por outros bancos. O CET é a taxa que mostra não só os juros, como todos os encargos incluídos no financiamento do imóvel, e é a melhor forma de comparar financiamentos. 

Para auxiliar o consumidor no cálculo de qual deverá ser o valor das prestações do financiamento, o Banco Central disponibiliza a ferramenta Financiamento com Prestações Fixas, uma das funcionalidades da Calculadora do cidadão. Para saber qual deverá ser o valor das prestações, basta inserir o número de meses do financiamento, valor a ser financiado e o CET no campo “Taxa de juros mensais”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s