Serasa ajuda consumidor a não passar sufoco na Rio 2016

Junto com a Abradecont, órgão cria Guia das Olimpíadas, site com orientações, dicas e telefones importantes para quem vai curtir o evento

São Paulo – A menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o SerasaConsumidor e a Abradecont (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador) lançaram um serviço online para ajudar o consumidor a não passar sufoco durante o evento.

O Guia das Olimpíadas é um site que traz uma série de informações para ajudar o consumidor a conhecer seus direitos e deveres durante o evento esportivo. Ele disponibiliza normas constantes no Código de Defesa do Consumidor, no Estatuto do Torcedor, na Lei Olímpica e no Estatuto do Idoso.

Há um alerta para evitar fraudes, tanto na compra de ingressos como na hora de contratar hospedagem ou transporte. “Desconfie de ingressos repassados por terceiros. Eles podem ser falsos, mesmo que a pessoa que os repassou não tenha ciência disso”, orienta, por exemplo, o site.

Segundo os especialistas, é preciso redobrar a atenção ao uso de cartões de crédito e documentos pessoais, pois quase a metade dos brasileiros já sofreu algum tipo de fraude com cartões

O Guia também disponibiliza telefones importantes em caso de perda de documentos ou roubo. Sobre a hospedagem, o site mostra com o que se preocupar se você for ficar em um hotel, hostel ou em um imóvel alugado —lembrando que os preços podem estar bem “salgados” a esta altura do campeonato, mas ainda há opções mais em conta.

Quando for lidar com o dinheiro, evite sacar grandes quantias em lugares afastados ou em horários com pouca circulação de pessoas. “Procure agências bancárias em horário comercial, com a presença de seguranças. Quando for realizar um pagamento ou efetuar saques, confira o valor antes de digitar a senha e guarde sua via do recibo”, orientam os especialistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s