125 bilhões de transações eletrônicas serão feitas em 2018

Volume previsto pela Juniper Research representa um crescimento de 60% em relação ao previsto para 2015

São Paulo – Em 2018 serão feitas no mundo 125 bilhões de transações de comércio eletrônico, prevê a Juniper Research em seu novo estudo, “Mobile & Online Purchases: Cards, Carrier Billing and Third Party Payment Platforms 2015-2020”.

Esse volume representa um crescimento de 60% em relação ao previsto para 2015.

A empresa não detalhou em seu comunicado à imprensa a proporção entre vendas feitas em desktops ou em dispositivos móveis (smartphones e tablets), mas aponta como principais fatores para o crescimento o aumento da cobertura Wi-Fi e 4G no transporte público, o que permite a realização de compras durante os deslocamentos diários das pessoas para casa e trabalho; e a migração para o consumo de bens digitais, em vez de bens físicos, especialmente nas áreas de música e vídeo, com a queda nas vendas de CDs e DVDs.

Também é destacado o fato de a China ter ultrapassado os EUA como maior mercado de comércio eletrônico do mundo desde o ano passado, com US$ 450 bilhões em vendas eletrônicas. Japão, Reino Unido e França completam o ranking dos cinco maiores.

No relatório, os analistas da Juniper recomendam que os varejistas ofereçam uma experiência consistente aos consumidores independentemente do canal utilizado, reforçando o conceito de “Omni Channel”, e que estejam preparados para escalonar sua operação eletrônica em momentos de pico, para não frustrar o público.

Forum Mobile+

A edição deste ano do Forum Mobile+, principal evento de mobilidade corporativa do Brasil, terá um dia inteiro dedicado a debates sobre varejo móvel, com a participação de executivos de empresas como Amazon, Mastercard, Visa, PayPal, Decolar.com, Peixe Urbano, Ingresso Rápido, payleven, PagSeguro, TIM, dentre outros.

O Forum Mobile+ acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no WTC, em São Paulo.

O evento é organizado pela Converge Comunicações e sua curadoria é feita pelos editores do MOBILE TIME (Fernando Paiva), TELETIME (Samuel Possebon) e TI INSIDE (Claudiney Santos).

A grade atualizada do evento e maiores informações estão disponíveis no site do Forum Mobile+. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-7715-028.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s