A retrospectiva de 2015, de acordo com o Twitter Moments

A nova ferramenta do Twitter fez um compilado com os melhores tuítes sobre os assuntos que marcaram o Brasil e o mundo em 2015. Veja alguns deles.

São Paulo – O Twitter disponibilizou nesta semana uma seleção de tuítes que revelam quais foram os principais acontecimentos de 2015 no Brasil e no mundo. A retrospectiva pode ser vista no Twitter Moments, a ferramenta de notícias da rede social.

Até o dia 31 de dezembro, os usuários do Twitter poderão ler e assistir 33 atualizações com a tag “Retrospectiva 2015”. Serão três atualizações diárias sobre diversos assuntos que marcaram o ano.

Desde segunda-feira (21), por exemplo, a rede social disponibilizou um conjunto de tuítes sobre o escândalo de corrupção na Fifa e outro sobre os protestos dos estudantes em São Paulo.

Além disso, a ferramenta fez uma lista com os principais shows internacionais no país, como o da cantora Rihanna no Rock in Rio e o da banda Foo Fighters em São Paulo.

Outro tema que faz parte da retrospectiva é a primeira vitória de um brasileiro na liga profissional de beisebol dos EUA. Paulo Orlando venceu o campeonato no início de dezembro após o seu time, o Kansas City Royals, derrotar o New York Mets no lendário Yankee Stadium. 

“Vamos falar dos principais fatos jornalísticos, como o desastre de Mariana e os ataques em Paris, mas também das celebridades que roubaram a cena, dos destaques da televisão, da música e dos esportes”, disse Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter na América Latina, em um comunicado.

A compilação dos tuítes que formam cada episódio foi preparada por uma curadoria da equipe do Twitter Moments. Para acompanhar a retrospectiva, basta acessar a ferramenta clicando no botão identificado com um raio, na barra de opções da rede social.

Twitter Moments

O Moments, que chegou ao Brasil há apenas um mês, é uma ferramenta que oferece uma curadoria de conteúdo, destacando os melhores tuítes que estão na plataforma naquele instante. Além do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido também contam com o novo recurso do Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s