Airbnb cria hospedagem gratuita para afetados em Paris

Em sua plataforma, serviço lança página para locadores disponibilizarem quartos na cidade

São Paulo – Plataformas digitais já provaram ter uma função importante em momentos de urgência pelo mundo. Seja como ferramenta de denúncia, como aconteceu com o Twitter durante a Primavera Árabe, seja como um sistema de ajuda colaborativa.

Esse último é o caso do aplicativo Airbnb, que se tornou uma ponte para quem quer ajudar as vítimas e parentes dos ataques terroristas em Paris.

O serviço de hospedagem alternativa criou uma página em seu site destinada a reunir locadores interessados em oferecer hospedagem gratuita às pessoas envolvidas na série de atentados ocorridos na capital francesa na última sexta-feira (13).

Os quartos são destinados a parentes que queiram encontrar uma vítima ou pessoas que tenham ficado presas no país após o governo fechar as fronteiras.

A plataforma não delimita um limite de tempo para hospedagem, já o check in, que passou a valer na sexta-feira, deve ser feito até amanhã (17).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s