Alcatel lança quatro smartphones por menos de mil reais

Aparelhos terão câmeras de 8 MP e telas de até seis polegadas

São Paulo – Desde o fim dos incentivos fiscais da Lei do Bem e do agravamento da crise econômica, acompanhada pela crise política do país, os preços dos smartphones começaram a aumentar e um produto que antes custava cerca de mil reais hoje sai por 1.350 reais. Se você procura um smartphone por até mil reais, a Alcatel anunciou para o Brasil nesta semana quatro opções com processador quad-core e câmeras de 8 MP. 

O produto de entrada é o Pixi4 4”, que tem câmeras de 8 MP (principal) e 5 MP (frontal), ambas com flash, além de tela de quatro polegadas com resolução WVGA – ou seja, inferior em relação ao padrão HD. Por dentro, ele tem processador MediaTek quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (há suporte para cartão microSD).  

Esse gadget sairá por até 549 reais e vem com capinhas coloridas, mas vale o alerta: ele não tem suporte à rede 4G, somente à 3G. 

Pixi4 4”: smartphone da Alcatel tem tela de quatro polegadas (Divulgação/Alcatel)

Quem busca mais velocidade na conexão móvel vai precisar optar por um aparelho como o Pixi4. O produto tem 4G, tela de cinco polegadas (854 por 480 pixels) 16 GB de armazenamento interno e processador MediaTek MT6735M, que tem velocidade de 1 GHz.  

As câmeras são iguais às encontradas no Pixi4 4”, mas o preço é um pouco mais alto: 800 reais. Uma versão do produto somente com 3G será vendida por 700 reais. 

Pixi4 5”: produto tem conexão 4G e tela de cinco polegadas (Divulgação/Alcatel)

O smartphone mais sofisticado da Alcatel é o Pixi4 6”, que tem tela de seis polegadas com resolução de 960 por 540 pixels, proporção inferior ao padrão HD, processador quad-core de 1,3 GHz MediaTek MTK8321, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (com suporte para cartão). As duas câmeras do gadget têm resolução de 8 MP. 

Para trazer ao Brasil um produto de 900 reais com tela grande, a Alcatel optou por não colocar a conectividade 4G no produto. Ou seja, por mais que seja o aparelho mais premium da marca, o Pixi4 5” terá mais velocidade para a navegação na web do que ele. 

Inicialmente, o sistema que vem no Pixi4 6” será o Android 5.1 Lollipop, mas a Alcatel promete atualização para a versão mais recente do software, chamada Marshmallow, dentro de até três meses. 

Nos demais integrantes da linha Pixi4, o sistema Android 6.0 Marshmallow virá instalado de fábrica.  

Disponibilidade

O Pixi4 6” é o primeiro a chegar oficialmente ao mercado nacional e já pode ser encontrado na loja online da Alcatel. Ele será vendido também nas redes de varejo e nas operadoras a partir das próximas semanas. 

Os outros três smartphones da Alcatel chegarão ao mercado brasileiro no segundo semestre (por isso, já virão com o sistema Android mais recente).  

Até o final do ano, a Alcatel anunciou que pretende trazer smartphones mais potentes para atender a demanda de heavy users, que hoje precisam recorrer a alternativas da Apple, Asus ou Sony. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s