Alibaba vai pagar cerca de US$3,7 bi pelo “YouTube da China”

A Alibaba vai comprar a Youku Tudou por cerca de 3,7 bilhões de dólares, em uma oferta ligeiramente maior do que a apresentada em outubro

A Alibaba vai comprar a Youku Tudou, popularmente conhecida como “YouTube da China”, por cerca de 3,7 bilhões de dólares, em uma oferta ligeiramente maior do que a apresentada em outubro.

O acordo anunciado nesta sexta-feira dá à gigante do comércio eletrônico acesso a mais de meio bilhão de usuários de vídeos online, ampliando sua presença sobre o mercado chinês de mídia digital.

A oferta representa um prêmio de 35,1 por cento sobre o preço de fechamento da ação da Youku Tudou em 15 de outubro, um dia antes do anúncio da oferta inicial.

O presidente-executivo da Youku Tudou, Victor Koo, que detém 18 por cento da empresa, vai continuar no cargo depois da conclusão do negócio, prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s