Amazon entra no terreno do YouTube

O Amazon Video Direct se apresenta como um novo programa gratuito que permite aos criadores pôr seus conteúdos de vídeo à disposição dos clientes da Amazon

A Amazon entrará no terreno ocupado pela plataforma YouTube, com um novo serviço anunciado nesta terça-feira, em que usuários poderão disponibilizar seus vídeos on-line.

O Amazon Video Direct (AVD) se apresenta como “um novo programa gratuito que permite aos criadores e a quem tem histórias a contar pôr seus conteúdos de vídeo à disposição dos clientes da Amazon”.

A novidade surge poucos dias depois de a Amazon ter anunciado, junto com seus resultados trimestrais, a intenção de “aumentar significativamente” o gasto com vídeo on-line, setor em que tem investido nos últimos anos, delineando-se cada vez mais como um possível concorrente do Netflix.

Os vídeos com “upload” no AVD podem ser distribuídos em qualquer país em que o serviço de vídeo on-line da Amazon funcione: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão.

Os criadores podem escolher entre várias formas de distribuição. Uma delas é a sua inclusão gratuita no serviço de vídeo em streaming por assinatura Amazon Prime, que já oferece milhares de filmes e séries de televisão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s