Anonymous busca outras instituições após atacar BC da Grécia

O ataque contra o Banco da Grécia deixou fora de serviço durante pelo menos seis horas o site da entidade sem que os sistemas informáticos fossem afetados

Atenas – O grupo de hackers Anonymous anunciou o início de uma campanha “de 30 dias” de ataques contra diversos bancos e instituições após bloquear os servidores do Banco da Grécia (BdG) na terça-feira, segundo publica nesta quarta-feira a imprensa helena.

“Isto marca o início de uma campanha de 30 dias contra bancos centrais de todo o mundo”, garantiu o Anonymous em um vídeo postado na internet. “Há poucos dias reativamos a operação Icarus. Hoje derrubamos o site do Banco da Grécia”, manifestou.

A batizada operação “OpIcarus” foi lançada pelos hackers em janeiro de 2016 contra entidades financeiras da Europa e Estados Unidos às quais o Anonymous acusa de “corrupção”, e também inclui em lista de alvos a instituições do Brasil, Bangladesh, China, Paquistão e o Irã.

O ataque contra o Banco da Grécia deixou fora de serviço durante pelo menos seis horas o site da entidade sem que os sistemas informáticos fossem afetados, segundo confirmou à Agência Efe uma fonte do BdG.

Esta operação dos hackers faz do BdG a primeira entidade a sofrer um ataque da operação “OpIcarus”.

O Anonymous surgiu em 2003 adotando a máscara do rebelde católico Guy Fawkes do romance gráfico “V de Vingança” como símbolo de suas atividades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s