App busca, compra e entrega produtos no mesmo dia para você

Criado pelo Apontador, o Resolve Chat auxilia o usuário na compra de qualquer item. Ele só precisa saber o número do seu cartão de crédito e aonde entregar

São Paulo – O Apontador, mais conhecido pelo app de buscas locais, lançou um serviço que promete facilitar o seu dia-a-dia. O Resolve Chat, como o próprio nome diz, é um chat online onde usuários podem solicitar vários tipos de serviços – desde a compra de uma TV até de uma fruta na feira mais próxima.

Não entendeu? Nós explicamos. Por exemplo, se você precisa comprar um remédio e não pode sair de casa ou do trabalho no meio do dia, basta mandar uma mensagem de texto ou uma foto do medicamento pelo aplicativo.

Após a solicitação, um atendente lhe retornará com os melhores preços e perguntará se você quer mesmo comprar o produto. Se você aceitar, o pagamento é realizado e você recebe o remédio no mesmo dia.

De acordo com José Larrucea, CEO do Apontador, o Resolve Chat é uma evolução natural dos serviços atrelados às buscas locais do Apontador. “A principal diferença do app, em comparação com outros sites de e-commerce, é que ele encontra o produto, compra e ainda entrega em tempo recorde”, conta Larrucea em entrevista a EXAME.com.

Para utilizar o serviço, basta você baixar o aplicativo na App Store. É preciso realizar um rápido cadastro, que inclui inserir informações do cartão de crédito. Neste momento, as únicas taxas cobradas pela empresa são o preço do produto e o frete da entrega. Segundo Larrucea, a empresa ainda não pretende cobrar pelo serviço no app.

Serviço humanizado

Com uma interface similar à do WhatsApp, o aplicativo funciona como uma assistente virtual – aliás, seu nome é Samantha. Por trás de Samantha, estão pessoas de verdade e não robôs. “Temos quatro atendentes trabalhando. Nós pretendemos ter entre 10 e 15 até o final do ano”, relata o CEO.

No caso das entregas, a empresa tem funcionários próprios que levam os produtos para os clientes. Uma parceria com a Rapiddo (uma startup de logística) ajuda a fazer as entregas de forma mais rápida também.

De acordo com Larrucea, o usuário recebe o item em cerca de duas horas após a solicitação. As entregas, no entanto, são feitas somente na cidade de São Paulo. Até o final do ano, o Apontador espera oferecer esse serviço em um raio de 500 quilômetros da capital paulista.

Tem de tudo

A ideia do app é de ser um assistente virtual. Será possível pedir para a Samantha marcar um médico, por exemplo.

A tarefa pode parecer fácil, mas alguns pedidos são mais desafiadores.“Um usuário pediu uma bateria de drone certa vez. Foi difícil encontrar o produto, mas nós conseguimos entregar no mesmo dia”, relata Larrucea.

O app está disponível gratuitamente apenas para usuários de iPhone. Segundo Larrucea, a empresa está estudando a possibilidade de uma versão do Resolve Chat para Android.

A expectativa da companhia é que, até o final do ano, o aplicativo já seja utilizado por cerca de 30 mil pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s