App do Google transforma smartphone em ferramenta científica

Aplicativo lançado pelo Google faz com que o smartphone vire um captador de informações para pesquisas. App é grátis

São Paulo – Um novo aplicativo do Google pretende ajudar cientistas amadores em medições. Com o Science Journal (nome do app), o smartphone se transforma em uma central de captura de informações que podem ser usadas em experimentos de ciência.

Com o app, o usuário pode capturar e fazer gráficos de cinco informações: luz do ambiente, intensidade do som, além de usar o acelerômetro para medir a variação nos eixos X, Y e Z. As informações podem ser gravadas e analisadas em um gráfico.

Outro ponto interessante do aplicativo é a capacidade de se conectar a medidores externos por Bluetooth. O Google afirma que irá continuar melhorando o aplicativo em parceria com a comunidade científica.

A empresa colocou no ar um site que ensina informações básicas sobre os dados coletados pelo aplicativo. O lado ruim é que o site está todo em inglês.

Nos Estados Unidos, a empresa ainda fez parcerias para a venda de kits de ciências—que também estão disponíveis no site.

O app é grátis e está disponível somente para Android. Você pode fazer o download neste link.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s