Apple apresenta relógio inteligente para natação

Novo Apple Watch tem um sistema que elimina a água que entra pelo alto-falante

São Paulo — A Apple apresentou hoje (7) a segunda geração do seu relógio inteligente, o Apple Watch. O produto funciona como um assistente para a prática de exercícios físicos. A grande novidade desta versão, chamada Series 2, é que ela pode ser usada durante a natação.

Conforme a Apple explicou no evento, realizado nos Estados Unidos e transmitido ao vivo na web, o sistema de som do relógio teve que ser redesenhado para que o gadget pudesse ser usado na água. 

Após o mergulho (que pode ser em profundidade de até 50 metros), a água que entrar pela saída de áudio será expulsa pelo próprio alto-falante.

A atividade física realizada na água será cadastrada automaticamente no aplicativo de exercícios da Apple. 

Apple Watch Series 2: relógio não terá versão em ouro (Divulgação/Apple)

O relógio também ganhou GPS integrado. Com isso, o usuário não precisará andar com o seu iPhone durante uma caminhada ou corrida para monitorar a sua rota.

Um novo material será usado em uma das versões do Apple Watch Series 2: cerâmica, que substitui o ouro como material de confecção da edição premium do dispositivo.

Apple Watch Series 2: produto tem recursos para monitoramento de exercícios ao ar livre (Divulgação/Apple)

Em parceria com a Nike, a Apple também vai lançar uma versão especial do Apple Watch, com foco em corridas, chamada Apple Watch Nike+. 

Essa edição contará com uma plataforma online de corridas e desafios de amigos, algo similar ao que a Samsung fez ao reformular o seu aplicativo S-Health, que agrega dados dos relógios Gear S2 e Gear Fit 2.

Apple Watch Nike+: relógio inteligente para corridas criado por meio de uma parceria entre as empresas (Divulgação/Apple)

Preços

Os aparelhos da Apple terão preços a partir de 369 dólares e chegam aos Estados Unidos em 16 de setembro. O Nike+ terá o mesmo preço inicial, mas chegará ao mercado americano somente em outubro.

O Apple Watch original ganhou o processador dual-core do novo relógio da Apple e agora será chamado de Series 1. Seu preço será de 269 dólares.

A Apple também anunciou no evento de hoje a chegada do jogo Super Mario ao iPhone e iPad até o final de 2016.

Veja o vídeo de apresentação do Apple Watch Series 2 a seguir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s