Apple inicia vendas do iPhone SE, o “baratinho”, no Brasil

A Apple iniciou hoje as vendas do iPhone SE no Brasil. Produto tem tela menor e é mais barato do que os outros smartphones da empresa

São Paulo – A Apple inicia as vendas do iPhone SE hoje no Brasil. O produto tem como principal apelo ser uma alternativa mais em conta do smartphone.

Para os interessados, o produto está disponível no site da Apple. Em breve, ele deve chegar também às lojas oficiais da empresa (uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro), bem como às redes de varejo.

O novo iPhone é vendido em duas versões, uma com 16 GB e outra com 64 GB de armazenamento interno. A mais barata, de 16 GB, sai por 2.699 reais. A compra à vista dá 10% de desconto, derrubando o preço para 2.430 reais.

O modelo de 64 GB é vendido por 2.999 reais—o desconto de 10% também se aplica no pagamento à vista, chegando ao preço de 2.700 reais. O smartphone está disponível em quatro cores: prateado, dourado, cinza espacial e ouro rosa.

Ambos os modelos têm a possibilidade de compra parcelada. A Apple vende o produto em até 12 vezes sem juros.

O iPhone SE

O modelo SE é uma nova linha da Apple. Após aumentar a tela de seus smartphones, ele chega como opção mais compacta e também mais barata.

Em seu interior, ele tem um processador A9, que é o mesmo que está no iPhone 6s. Por outro lado, ele deixa de lado algumas funcionalidades e tem configurações mais pobres. Ele tem câmera frontal de 1,2 MP e não de 5 MP, como no 6s.

Outra diferença é que não há o toque 3D, principal novidade da Apple no final do ano passado. Ainda assim, o iPhone SE conta com as Live Photos, que são pequenos vídeos gravados automaticamente junto com as fotos.

A Apple não lança um iPhone por menos de 3 mil reais desde 2013, quando chegou ao país o iPhone 5c, por 2 mil reais. As versões mais básicas dos iPhones 6 e 6s chegaram ao Brasil ao custo de, respectivamente, 3.199 reais e 4 mil reais.

Na faixa de preço na qual se enquadra, o iPhone SE compete com produtos como o Moto X Style (2.500 reais), o Moto X Force (3.150 reais), o Galaxy S6 edge (2.500 reais) e com o Zenfone Zoom (2.800 reais).

Atualização 19/05/2016 16h20: O texto foi ajustado para informar os pontos de venda do iPhone SE disponíveis no momento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s