Apple reencontra pote de ouro de US$ 40 mi com reciclagem

Com a divulgação do relatório anual sobre meio ambiente da empresa, agora sabemos o quanto a empresa conseguiu recuperar com a reciclagem

São Paulo – Com um novo programa de reciclagem lançado há pouco tempo, a Apple foi capaz de transformar seu lado verde em um pote de ouro—quase literalmente. A empresa recuperou mais de uma tonelada do metal precioso e teve um retorno aproximado de 40 milhões de dólares.

Como parte do marketing do programa, a Apple mostrou em um vídeo um robô capaz de desmontar um iPhone em apenas 11 segundos (veja o vídeo no final deste texto). Agora, sabemos que a iniciativa tem resultados práticos também. A Apple foi capaz de recuperar quase 28 mil toneladas de metais que seriam desperdiçados em iPhones, MacBooks e outros produtos.

Cada iPhone tem um pouco de ouro em componente internos–em partes como a câmera ou circuitos. De acordo com o grupo Fairphone, que investiga a logística de empresas de tecnologia, cada smartphone tem, em média, 30 mg de ouro em suas peças.

Além disso, existe a possibilidade da reciclagem de modelos de ouro do Apple Watch–que têm consideravelmente mais ouro do que um simples iPhone.

Meio ambiente

As informações referentes à reciclagem foram divulgadas pela Apple em seu relatório anual sobre meio ambiente. Entre os materiais recuperados pela empresa estavam aço, alumínio, prata e vidro.

Mas os esforços da companhia para diminuir o seu impacto ambiental não param por aí. Em 2015, 93% da energia consumida pela Apple veio de fontes renováveis. A empresa também detalhou a diminuição na quantidade média de carbono emitido para produzir cada produto. Desde 2011, esse número vem caindo constantemente.

E não se preocupe, pode baixar uma música ou fazer perguntas para a Siri no iPhone, 100% dos data centers rodam com energia renovável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s