Apple tem ideia simples para deixar o iPhone muito melhor

A empresa americana quer transformar os displays de seus iPhones e iPads ainda mais poderosos com uma nova tecnologia

São Paulo – A Apple fez um pedido de patente nos EUA que pode mudar a maneira como as pessoas utilizam as telas de seus smartphones e tablets. A ideia da empresa é fazer com que as bordas de seus dispositivos se tornem sensíveis ao toque.

A maioria dos displays dos aparelhos lançados nos últimos anos funcionam de maneira similar. É possível digitar, tocar em ícones e realizar todas as tarefas sem o uso de uma tecla física.

O que a Apple quer com sua nova patente é colocar sensores de toque no painel frontal, onde a tela não cobre. Um exemplo seria transformar a borda em uma barra de rolagem. Assim, quando o usuário tocasse lá, ele conseguiria rolar imagens para baixo e para cima, sem encostar no display.

No documento, a empresa revela que esta nova ferramenta é uma maneira de obter mais espaço para a tela sem ter que aumentar o tamanho do dispositivo.

É possível ver utilização para esta patente em gadgets maiores, como o iPad. Afinal, suas bordas são um pouco mais largas e podem ser usadas de diversas maneiras. Em iPhones, o espaço é um pouco menor, já que as bordas laterais são finas e a parte superior também não é tão grande assim.

Não há garantia de que a Apple irá incrementar seus aparelhos com esta nova tecnologia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s