Aquisição pode corrigir uma grande falha do Snapchat

Aquisição da startup Vurb pode trazer reforço a uma das grandes falhas do Snapchat: a dificuldade em encontrar novos usuários para seguir na rede social

São Paulo – Não é preciso usar o Snapchat por muito tempo para perceber uma de suas grandes falhas: é difícil demais encontrar novas pessoas para seguir por lá. A aquisição de uma startup realizada hoje pode corrigir essa falha da rede social.

A startup em questão é a Vurb, especializada em buscas e recomendações Vurb. De acordo com o noticiário The Information, a aquisição custou 110 milhões de dólares para a companhia.

Uma das principais barreiras iniciar para os novos adeptos do Snapchat é a dificuldade em encontrar outros usuários para seguir. Aliado a isso, está o fato que o Snapchat não é exatamente uma rede social fácil de se usar. Com isso, parte dos novos usuários largam o app logo no início.

A expectativa é que com a tecnologia da Vurb, a experiência melhore. Atualmente, as opções para começar a seguir uma nova pessoa são saber o nome de usuário ou realizar a leitura do QR Code na tela do smartphone.

O mesmo vale para marcas usando a plataforma. Caso elas não estejam listadas na tela Discover, são invisíveis, a não ser que façam campanhas por seguidores em outras redes sociais ou sites.

O uso que o Snapchat fará da tecnologia da Vurb ainda é um mistério. Mas o melhor palpite neste momento é um reforço em suas ferramentas de buscas por perfis.

O Snapchat já conta com 150 milhões de usuários diários—número superior aos vistos pelo Twitter. Atualmente, a empresa é avaliada em 20 bilhões de dólares.

Vale a pena lembrar que os fundadores recusaram uma oferta de aquisição feita por Mark Zuckerberg em 2013. Na ocasião, ele ofereceu 3 bilhões de dólares. Após a recusa, o Facebook passou a tentar competir com força contra o Snapchat. O último ataque foi com o lançamento de novas funções (curiosamente bastante similares às do Snapchat) dentro do Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s