Atualização do Windows 10 faz webcams pararem de funcionar

Mudança em codificação de vídeos é a causa do problema

São Paulo – A atualização de aniversário do Windows 10, liberada recentemente, tornou inoperantes webcams externas de computadores

Na atualização do Windows 10, a Microsoft mudou o funcionamento das webcams. Somente um aplicativo podia usar a câmera por vez. Se você estava com o Skype aberto, não poderia abrir outro programa que usa a câmera. 

A empresa trouxe então um sistema chamado Windows Camera Frame Server. Será por meio dele que aplicativos irão acessar as transmissões feitas pela webcam do usuário, colocando fim à exclusividade de acesso, de acordo com o Ars Technica.

O novo recurso do Windows 10 impede o uso da codificação de vídeo por H264 e MJPEG, substituindo-os pelo método chamado YUY2. Webcams, como a Logitech C920, não funcionam com essa novidade e congelam as imagens, impedindo seu uso. A eliminação das codificações de compressão mais antigas seriam por conta de um ganho de performance no processamento de vídeo.

Por enquanto, não há uma solução oficial para o problema. Quem precisa da webcam no dia a dia pode reverter a atualização indo ao menu recuperação do sistema e clicando na opção que permite voltar para versão anterior do Windows.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s