BMW diz que não manipula ou falsifica testes de emissão de poluentes

A fabricante alemã informou que os sistemas de tratamento de emissões de carbono estão ativos tanto nas ruas, quanto no momento de realizar testes

O grupo automobilístico alemão BMW disse nesta sexta-feira que “não manipula ou falsifica os testes de emissões”, depois que a revista especializada “Auto Bild” informou que as emissões poluentes do X3 xDrive são muito elevadas.

“Cumprimos com os requisitos legais de cada país e com todas as exigências dos testes em cada país”, disse a BMW em comunicado.

A fabricante alemã acrescentou que “nossos sistemas de tratamento de emissões de gases estão ativos seja rodando no banco de testes ou conduzindo pela estrada”.

As obrigações dos processos e especificações estão implantadas ao longo de todas as fases de desenvolvimento do BMW Group, a fim de evitar irregularidades.

A informação da “Auto Bild” foi divulgada após o escândalo com a Volkswagen.

Dois estudos realizados pelo instituto de provas internacional ICCT (International Council on Clean Transportation) confirmaram que o BMW X5 e outros 13 veículos BMW examinados cumprem com os requisitos legais relativos às emissões de óxido de nitrogênio.

“Não foram encontradas divergências no BMW X5 entre os testes realizados no laboratório e os testes em estrada sobre as emissões de óxido de nitrogênio”, segundo BMW.

A “AutoBild” assegura que o teste realizado pelo ICCT consistiu em uma prova de uma hora em estrada aberta, que não teve acesso aos detalhes desta itinerário e que não prova de modo algum a existência de um sistema de modificação no veículo.

“Estamos em contato com o ICCT e pedimos um esclarecimento da prova realizada”, disse BMW.

Estamos dispostos a tratar o tema de nossos procedimentos de prova com as autoridades competentes e a pôr nossos veículos à disposição para a realização das provas pertinentes.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s