Bug no Facebook permite que usuários saibam sua própria popularidade

Falha mostra números de visualizações em fotos, compartilhamentos e links

Normalmente, um usuário pode ver quantas curtidas, compartilhamentos ou comentários tem um de seus posts, mas não por quantas pessoas ele foi visto. Ao menos era o que ocorria antes da descoberta de uma falha no site mobile do Facebook, que mostra aos usuários exatamente este número. O erro também informava a usuários o número de visualizações de postagens de outras pessoas e páginas, que não a sua própria.

O bug exibia, abaixo de uma postagem, o número de pessoas que haviam a visualizado, de forma semelhante ao que ocorre com páginas de marcas ou pessoas públicas.

Isso não é algo que deveria acontecer, já que o Facebook possui um algoritmo interno que decide para quantas e quais pessoas seus post será mostrado. No caso de páginas, existe a possibilidade de se pagar ao Facebook por exposição extra, mas isso não ocorre com perfis pessoais.

A falha ocorre apenas na versão mobile do site, ou seja, não é possível ver o bug utilizando aplicativos. Quando testado pelo INFOlab, não foi possível notar a falha, tanto acessando o site mobile por um computador, como pelo smartphone. No entanto, além de algumas capturas de tela que mostram o ocorrido, o Facebook confirmou o bug ao site The Verge e disse que estava a caminho de resolvê-lo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s