“Canudinho mágico” detecta açúcar escondido em bebidas

O Hospital Infantil Sabará e a agência mcgarrybowen lançaram uma campanha para alertar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças

Na última segunda-feira (25), o Hospital Infantil Sabará e a agência mcgarrybowen lançaram uma campanha nas redes sociais para alertar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças.

Para chamar a atenção do público, a agência criou um “canudinho mágico” que indica o açúcar escondido em bebidas como refrigerante, suco de caixinha e água de coco.

Foi criado um site em que os usuários podem, além de ver o vídeo da campanha, encontrar informações sobre obesidade infantil e dicas para uma alimentação saudável.

“O jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado, só com bebidas industrializadas. Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferendo para as crianças dentro e fora de casa, pode ter papel decisivo na saúde geral dos indivíduos”, comenta Dr. Felipe Lora, endócrino pediatra do Hospital Infantil Sabará.

Confira o vídeo da ação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s