Cápsula chega à Estação Espacial Internacional

A nave atracou através do braço robótico da Estação, operado por dois dos seis tripulantes da ISS, Kjell Lindgren e Scott Kelly

A cápsula não tripulada Cygnus, da empresa Orbital ATK, lançada no domingo de Cabo Cañaveral, na Flórida, chegou nesta quarta-feira à Estação Especial Internacional (ISS) para abastecê-la de provisões e equipamentos, informou a Nasa.

A nave atracou através do braço robótico da Estação, operado por dois dos seis tripulantes da ISS, Kjell Lindgren e Scott Kelly.

Esta versão melhorada da Cygnus, com uma capacidade 25% maior, leva 3,5 toneladas de alimentos, água, roupas, assim como equipamentos e material destinado a 250 experiências científicas.

Esta missão marca a retomada dos voos comerciais americanos para abastecer a plataforma orbital depois de dois acidentes.

A última missão de abastecimento foi da cápsula Dragon da empresa SpaceX, em abril passado.

A Cygnus permanecia em terra desde a explosão do lançador Antares, da empresa Orbital, segundos depois do lançamento em outubro de 2014 do centro espacial de Wallops Island, Virgínia.

A SpaceX, a outra companhia privada que estabeleceu contratos com a Nasa para abastecer a ISS, perdeu seu foguete Falcon 9 em junho, também pouco depois de seu lançamento de Cabo Cañaveral.

A visita de Cygnus à ISS remonta à julho de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s