Carros de Uber e Lyft trafegam em Las Vegas com autorização

Agora qualquer pessoa que tiver um smartphone na Cidade do Pecado pode chamar um carro pelo Uber ou pelo Lyft, após autorização de agência reguladora

Apostadores, bêbados, turistas – agora qualquer pessoa que tiver um smartphone na Cidade do Pecado pode chamar um carro pelo Uber ou pelo Lyft.

Um dia depois de a Autoridade de Transporte de Nevada autorizar os aplicativos móveis de solicitação de transporte a funcionar no estado, motoristas da Uber Technologies Inc. e da Lyft Inc. começaram a aceitar passageiros na tarde de terça-feira em Las Vegas, disseram as empresas.

Os jogadores já não terão que se aferrar aos seus últimos trocados para pagar o táxi da volta. Você perdeu sua carteira na Strip? Não tem problema – Uber e Lyft não aceitam dinheiro, pague com o seu telefone.

A Uber implementou seu serviço em Las Vegas pela primeira vez em outubro de 2014. Um mês depois, um juiz aprovou uma liminar que proibiu a Uber de operar em Nevada e a companhia interrompeu suas operações.

Não foi o único lugar onde a Uber enfrentou obstáculos regulatórios e jurídicos.

Neste ano, a empresa entrou em confronto direto com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, por causa das regulações na maior cidade dos EUA e encontrou fortes objeções dos motoristas de táxi nos EUA e em diversos lugares do mundo à medida que se expandia para consolidar seus negócios, avaliados em US$ 50 bilhões.

No lançamento na terça-feira não faltou uma pitada de polêmica. O Condado de Clark, onde fica Las Vegas, queria que essas empresas de chamar transporte esperassem pelos alvarás de funcionamento emitidos pelo condado.

No entanto, com a autorização do estado, a Uber começou a pegar passageiros às 14 horas e a Lyft, uma hora mais tarde. A Uber também começou a funcionar na cidade de Reno, Nevada, conhecida como “a maior cidade pequena do mundo”.

Serviço UberX

A Uber, que tem sede em São Francisco, por enquanto está oferecendo em Las Vegas o serviço UberX, em que os motoristas utilizam seus próprios carros para pegar passageiros por meio do aplicativo.

Despedidas de solteiro e outros grupos grandes em breve poderão optar pelo serviço extragrande UberXL, que oferece SUVs, disse a companhia.

Todos os meses, mais de 3,5 milhões de pessoas visitam Las Vegas, de acordo com a autoridade municipal de convenções e visitas. Nos sete primeiros meses deste ano, as apostas na Strip de Las Vegas levaram quase US$ 3,7 bilhões à cidade.

Os porteiros dos hotéis Wynn Las Vegas ou Mandarin Oriental não deveriam se surpreender se hoje à noite tiverem que recuperar casacos de pele, garrafas de vodka abertas e aquela sorrateira ficha de pôquer, que caem do Uber dos passageiros de cara vermelha, prontos para irem para a cama.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s