CEO do Netflix prevê o fim da TV a cabo. E ele está próximo

Além de profetizar sobre o fim da televisão a cabo, Reed Hastings também falou sobre o crescimento meteórico do Netflix em entrevista à CNBC

São Paulo – Dentro dos próximos 10 a 20 anos, a TV a cabo não existirá mais da maneira como as pessoas a conhecem. Pelo menos é o que afirma Reed Hastings, CEO do Netflix. Em entrevista para a emissora americana CNBC, o empresário disse que todos os canais de televisão migrarão para a internet na próxima década.

Para o CEO, a experiência proporcionada pela internet mudou a maneira como as pessoas consomem entretenimento. “As pessoas amam a internet, pois ela dá a elas mais opções”.

Segundo ele, o sucesso do Netflix e de suas séries originais, como “Orange is the New Black” e “House of Cards”, se deve à internet. Mas também à análise de dados da plataforma.

“Nós somos uma máquina de aprendizado. Toda a vez que nós apresentamos uma nova série, nós estamos a analisando e tentando descobrir o que funcionou e o que não funcionou, para que possamos fazer melhor na próxima vez”, disse o CEO.

Uma previsão recente de analistas de Wall Street revelou que, em 2016, o Netflix poderá ser o “canal” mais visto dos Estados Unidos. Assim, espera-se que a plataforma tenha mais audiência em um período de 24 horas do que emissoras populares, como Fox, ABC e CBS.

De acordo com a pesquisa, 40,9 milhões de americanos já pagam para utilizar os serviços oferecidos pelo Netflix.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s