China lança seu 1° satélite de comunicações para celular

Autoridades chinesas já planejam lançar outros em um futuro próximo, apesar de não ter ainda uma data exata.

Pequim — A China lançou com sucesso seu primeiro satélite de comunicações para serviços móveis, o Tiantong 01, um primeiro passo em seu plano para construir um sistema de aparelho celular por satélite de design local.

Propulsado pelo foguete Longa Marcha 3B, o aparelho partiu às 0h22 (hora local) do centro de lançamento da cidade de Xichang, na província sudoeste de Sichuan, informou neste sábado a agência oficial “Xinhua”.

Se trata do primeiro satélite deste tipo fabricado na China e as autoridades já planejam lançar outros em um futuro próximo, apesar de não ter ainda uma data exata.

O Tiantong 01 foi projetado pela Academia Chinesa de Tecnologia Espacial, e uma das três grandes companhias telefônicas nacionais, China Telecom, de propriedade estatal, administrará seus serviços.

A assinatura estabelecerá uma rede móvel para a China, o Oriente Médio, África e “outras zonas” que “Xinhua” não especifica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s