Chip da Qualcomm permitirá ter 80% de bateria em 35 minutos

Tecnologia de recarga rápida não será exclusiva de modelos mais caros

São Paulo – A Qualcomm anunciou, nesta terça-feira (15), sua nova tecnologia de recarga veloz que virá no chip para smartphones Snapdragon 820. A Quick Charge 3.0 permitirá que um aparelho tenha 80% de carga na bateria após passar 35 minutos na tomada.

De acordo com a empresa, a novidade e outras melhorias tornam o chip 38% mais eficiente em termos energéticos do que um Snapdragon com Quick Charge 2.0, como o modelo 805, presente no Moto Maxx, da Motorola.

Falando somente da perda de energia que se dá durante a transferência entre uma tomada e o smartphone, o Snapdragon 820 melhora 27% em relação ao anterior.

Os primeiros aparelhos com o Quick Charge 3.0 chegarão ao mercado em 2016, mas a tecnologia não é uma exclsuvidade de chips mais potentes. A Qualcomm informou que os modelos Snapdragon 820, 620, 618, 617 e 430 contarão com o método de recarga veloz.

Vale notar que, normalmente, os testes de recarga feitos por fabricantes como a Qualcomm são feitos com o smartphone desligado e usando um carregador que tem a amperagem maior do que a de um carregador comum. O Quick Charge 3.0 dá suporte para fontes de energia com voltagem entre 3,6V e 20V.

A implementação da tecnologia de recarga veloz poderá ser feita em conectores USB tipo A, micro USB, USB tipo C, bem como em conectores proprietários de fabricantes.

Em testes realizados no INFOlab, o smartphone Moto X Style – cuja bateria tem capacidade de 3.000 mAh – obteve 100% de carga após passar por cerca de uma hora ligado a uma tomada.

Como o aparelho usa a versão anterior da tecnologia de recarga da Qualcomm, quando o assunto é energia, o desempenho dos novos chips será ainda melhor em sua nova geração.

Confira o vídeo de divulgação da Qualcomm a seguir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s