Chrome é o navegador que gasta mais bateria, diz Microsoft

Empresa avaliou o desempenho da bateria de um notebook com quatro navegadores diferentes e o programa do Google obteve o pior resultado

São Paulo – A Microsoft fez um teste de consumo de bateria de notebooks com diversos navegadores. O resultado? O Chrome foi o programa que mais consumiu energia, enquanto o campeão de economia foi o Edge, que é da própria Microsoft. 

A empresa garante ter usado quatro unidades idênticas de notebooks para o teste, que foi realizado com a ajuda de um script que automatizou a navegação em sites como Facebook, Wikipedia e Google, bem como a reprodução de vídeos e a abertura de novas abas. 

Na simulação, o notebook que usava o Microsoft Edge para navegar pela web conseguiu três horas a mais de autonomia do que o que usava o Chrome. Em segundo lugar, ficou o computador com o browser Opera, seguido pelo Firefox. O programa do Google terminou o teste como último colocado. 

Com isso, o Edge ofereceu 70% mais duração de bateria para o notebook do que o Chrome. 

A Microsoft informa que o resultado é corroborado por dados coletados de milhares de computadores com sistema Windows 10. Fora isso, a empresa menciona ainda uma avaliação do Wall Street Journal que confirmou a melhor gestão de energia do seu navegador de internet, em detrimento do browser do Google. 

Veja o vídeo a seguir que mostra que o notebook com Edge teve 7 horas e 22 minutos de duração de bateria, enquanto o aparelho com Chrome conseguiu 4 horas e 19 minutos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s