Chrome ultrapassa Explorer entre navegadores mais usados

A pesquisa, feita pelo organismo especializado Net Application, indica que o Chrome é utilizado por 41,66% dos usuários de computadores

O Chrome, da Google, finalmente desbancou o Internet Explorer da liderança entre os programas de navegação na Internet, revelou um novo estudo publicado nesta segunda-feira.

A pesquisa, feita pelo organismo especializado Net Application, indica que o Chrome é utilizado por 41,66% dos usuários de computadores, enquanto o Explorer é usado por 41,35%.

Em março, o Chrome tinha apenas 39,09% dos usuários contra 43,40% do Internet Explorer.

Em 2012, outro organismo de avaliação de mercado, o StatCounter, já havia estimado que o Chrome tinha ultrapassado o Explorer, embora esse resultado tenha sido questionado pela Microsoft, que considerou que a pesquisa estimava em alta a fatia de mercado do software da Google e subestimava a de seu produto.

A medição do StatCounter em abril passado mostra uma diferença ainda mais acentuada em seus resultados: o Chrome, com 60,47% do mercado de usuários de computadores e o Internet Explorer com 13,25%.

No estudo, até mesmo o Firefox supera o programa da Microsoft, com 15,62%.

A vantagem do Chrome é ainda maior no mercado dos smartphones, onde o sistema operacional Android da Google está presente em 80% dos telefones vendidos no mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s