Ciberataque pode ter tirado serviço digital da BBC do ar

"Atualizaremos a informação o mais rápido possível", acrescentou, sem que por enquanto tenham sido especificadas as causas do fato

Londres – Os serviços digitais da emissora pública britânica “BBC” ficaram suspensos nesta quinta-feira durante mais de uma hora por um aparente erro técnico, entre temores de que a rede tenha sido vítima de um ciberataque.

O portal de notícias e as transmissões digitais ao vivo de televisão e rádio ficaram inacessíveis por pelo menos 1h30, sem que a corporação tenha dado por enquanto detalhes do fato.

O correspondente de tecnologia da emissora, Rory Cellan-Jones, indicou no entanto em sua conta no Twitter que, segundo suas fontes, a “BBC” foi alvo de um “ataque de denegação de serviço”.

Nestes ataques informáticos, é possível que os serviços fiquem bloqueados.

Após detectar o problema, que apareceu descrito como “erro 500” na internet, a “BBC” constatou em comunicado que “o site da “BBC” se viu afetado por um problema técnico e está trabalhando para regularizá-lo”.

“Atualizaremos a informação o mais rápido possível”, acrescentou, sem que por enquanto tenham sido especificadas as causas do fato.

A falta de acesso à “BBC”, a emissora de referência no Reino Unido, suscitou uma onda de comentários nas redes sociais sobre um possível ataque cibernético por ocasião da virada de ano.

Os meios de comunicação locais disseram que pode ter se tratado de um ataque ou de um erro interno do servidor da emissora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s