Com foco em fotos, Sony lança Xperia XZ e X Compact

Gadgets têm uma série de tecnologias de melhoria de imagem para fotografias mais fieis ao mundo real

São Paulo – A Sony apresentou seus novos smartphones com foco em fotografia, durante a IFA 2016, a feira de tecnologia de Berlim. São dois modelos: o Xperia XZ é o topo de linha, com tela de 5,2 polegadas, e o Xperia X Compact é um celular de tela pequena, com 4,6 polegadas. 

Câmera e design são as principais apostas da Sony nesses dois produtos. Eles se encaixam bem nas mãos do usuário e passam a impressão de serem aparelhos sofisticados e de alto custo, em parte, por conta do revestimento de metal e de sua parte traseira lisa. 

O Xperia XZ tem câmeras com sensores de 23 MP (principal) e 13 MP (frontal), enquanto o Xperia X Compact tem um conjunto de câmeras de 23 MP e 5 MP. 

Em suas câmeras principais, os dois produtos contam com uma tecnologia chamada de sensibilidade tripla nos sensores. Segundo a Sony, isso permite que o usuário fotografe cenas em movimento com cores fieis à vida real. O recurso é combinado ao autofoco, ao sensor preditivo de foco e a melhorias de imagem para gerar fotos de qualidade em “virtualmente qualquer condição”. 

Toda essa tecnologia, porém, não se mostrou tão eficiente conforme anunciado em testes no mundo real, segundo análise do The Verge.

Ambos os smartphones têm leitores de impressões digitais para desbloqueio de tela. Os sensores ficam nos botões “power”, que ficam na lateral dos aparelhos. Esse recurso, contudo, pode variar de mercado para mercado – mas deve chegar nos produtos que serão lançados aqui. No entanto, além da tela, os gadgets também têm diferenças por dentro.

O Xperia XZ tem processador Qualcomm Snapdragon 820, 3 GB de memória RAM, bateria com capacidade de 2.900 mAh e 32 GB de armazenamento interno – com suporte para cartão microSD. Já o modelo Xperia X Compact é mais fraco. Ele tem processador Snapdragon 650, 3 GB de RAM, 32 GB de memória (também há suporte para cartão) e bateria de 2.700 mAh. 

Xperia X Compact: produto tem tela HD de 4,6 polegadas (Divulgação/Sony)

A resolução da tela dos aparelhos pode desagradar os aficionados por imagens. O smartphone topo de linha tem resolução de tela Full HD, enquanto competidores oferecem Quad HD, e a versão compacta tem display HD. Vale notar, porém, que conteúdos com resolução acima do padrão Full HD são raros fora das plataformas online Netflix e YouTube.

O Xperia XZ e o X Compact ainda não têm previsão de lançamento ou preços definidos para o mercado brasileiro, em parte, pela imprevisibilidade da variação do dólar. Os aparelhos serão importados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s