Com senha ridícula, Twitter de Mark Zuckerberg é invadido

A conta do CEO do Facebook foi roubada nesse domingo. O que não se esperava é que ele usaria uma senha tão simples

São Paulo – Mark Zuckerberg mostrou que é “gente como a gente” e que também não consegue memorizar uma senha exclusiva para cada uma de suas contas nas redes sociais. O CEO do Facebook teve suas contas do Twitter e do Pinterest hackeadas nesse domingo – e, aparentemente, não foi tão complicado descobrir as suas senhas.

De acordo com o autor da façanha – um usuário com o nome de OurMine Team – a senha utilizada por Zuckerberg é “dadada”. Além de criar uma senha curta e simples, o CEO também cometeu o erro – amador para um bilionário da tecnologia – de reutilizá-la.

Os hackers publicaram no próprio Twitter de Zuckerberg que descobriram a senha, pois ela estava entre aquelas vazadas na violação de dados da rede social LinkedIn em 2012. Um relatório recente revelou que mais de 120 milhões de contas foram hackeadas na época.

“Ei, [Mark Zuckerberg], você estava no banco de dados do LinkedIn com a senha ‘dadada’! Mensagem direta para ter a prova”, escreveu o hacker no tuíte acima. Pelo teor da mensagem, parece que o CEO utilizou a mesma senha do LinkedIn em suas contas do Twitter e do Pinterest.

Zuckerberg não foi o único que teve sua conta do Twitter hackeada nesse final de semana. As contas da celebridade Kylie Jenner, do guitarrista Keith Richards e da banda Tenacious D – que foi utilizada para espalhar o hoax de que Jack Black estava morto – também foram violadas.

O erro primário do co-fundador do Facebook ensina duas lições a qualquer pessoa com contas em redes sociais. A primeira é nunca utilizar a mesma senha para todas as suas contas. Já a segunda é nunca criar senhas curtas e simples, como “dadada”, pois o número de combinações que os hackers precisam fazer para encontra-la é muito baixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s