Como a Uber se preparou para a Olimpíada no Rio de Janeiro

Com recursos novos e reforço humano, a Uber deve ter clientes estrangeiros usando seus carros no Brasil durante a Olimpíada. Veja como a empresa se preparou

São Paulo – Apesar de não divulgar previsão sobre aumento no número de corridas, não é difícil imaginar que a Uber deve estar ansiosa pelos Jogos Olímpicos no Brasil. A empresa atua em mais de 70 países e tem seu app presente em smartphones de muitos estrangeiros—parte deles desembarca no Rio de Janeiro em breve.

Para trabalhar bem durante o período, a empresa colocou novos recursos em seu aplicativo e trouxe reforços humanos.

Uma dessas novidades é o Intercom. Ele funciona como um comunicador por texto entre passageiro e motorista. Esse recurso chega somente para usuários no Rio, em um primeiro momento. Algo importante é que os números permanecem anônimos enquanto todo o contato é feito—assim como acontecia para ligações telefônicas entre as duas partes.

Desde o dia 28, outro recurso está disponível no Rio. O SafetyNet é, de acordo com a Uber, uma maneira mais fácil de compartilhar o trajeto. “A ferramenta, que é uma versão aprimorada do já conhecido ‘Compartilhar Rota’ estará disponível aos usuários inicialmente durante o período das Olimpíadas”, explica a empresa.

Preparada para receber estrangeiros, a empresa dará suporte na língua natal dos usuários de mais de 70 países diferentes—nos quais a Uber atua.

Essas novidades se combinam a outros recursos que a empresa já havia anunciado anteriormente. Uma delas é o UberENGLISH, que usou uma parceria com o app Duolingo para ensinar inglês a motoristas do app.

Há alguns dias, a empresa também havia anunciado o Lounge Uber, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o dia 20 de setembro, o espaço servirá para “dar suporte ao alto fluxo de passageiros que deve circular por lá nesse período”.

A EXAME.com, a Uber ainda afirmou que terá 20 profissionais estrangeiros no Brasil durante os Jogos Olímpicos. A ideia é reforçar a equipe local e dar um caráter multicultural, assim como os Jogos Olímpicos o são.

Desde seu lançamento no Rio, em maio de 2014, a Uber já transportou 1,3 milhão de turistas de 86 países diferentes (e alguns brasileiros de outras cidades também).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s