Como será o primeiro campeonato de corridas de drones

O primeiro campeonato mundial de corrida de drones começa na próxima semana e promete chamar a atenção de quem gosta de tecnologia e velocidade

São Paulo – A temporada do primeiro campeonato mundial de corrida de drones terá início na próxima segunda-feira, no dia 22 de fevereiro, no estádio Sun Life, em Miami. Patrocinado pela Liga de Corridas de Drones (DRL, em inglês), o torneio terá seis corridas e uma final, em que apenas os pilotos com mais pontos poderão competir.

Chamadas de First Person View (Visão de primeira pessoa, em inglês), as corridas têm atraído a atenção das pessoas com vídeos que misturam imagens em terceira e primeira pessoa. Por exemplo, em alguns momentos, o espectador pode ver o drone passando por uma janela e, em outros, assiste à uma manobra a partir da visão do piloto.

Os competidores podem chegar a velocidades de até 128 km/h. Por isso, para que eles possam ser vistos pelos espectadores durante a corrida, todos são enfeitados com luzes de LED.

Porém, quem assiste aos vídeos do campeonato, não precisa entender as regras para se encantar pelo evento. Há uma quantidade incrível de acidentes (sem lesões para os pilotos) e um visual no maior estilo Tron que chama a atenção de qualquer um.

Veja abaixo o vídeo da DRL sobre as corridas:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s