Conferência para desenvolvedores Ruby começa dia 18 em São Paulo

A RubyConf deve abordar temas mais recentes da linguagem e outros serviços e códigos influenciados pelo Ruby, como Elixir, Rust e Ember.js

Organizado pela Locaweb, acontece entre os dias 18 e 19 de setembro a RubyConf Brasil 2015, evento sobre linguagem Ruby em São Paulo. O encontro trará nomes de serviços de revisão de código, como Bryan Helmkamp, CEO do Code Climate, e de Christophe Philemotte, fundador do PullReview.

São esperados mil participantes no encontro, a maior parte com idade média de 25 anos. A RubyConf deve abordar temas mais recentes da linguagem e outros serviços, frameworks e códigos influenciados pelo Ruby, como Elixir, Rust e Ember.js.

Outro tópico importante do encontro é o empreendedorismo. Bryan Helmkamp, por exemplo, falará sobre os caminhos e os desafios que engenheiros enfrentam na hora de abrir um próprio negócio.

“A RubyConf não atrai o carreirista de empresas, mas o profissional que quer fazer novos produtos”, afirma Fábio Akita, curador do evento e fundador da butique de software Codeminer 42, coorganizadora da RubyConf.

Por ter perfil empreendedor, o programador em Ruby procura se atualizar e buscar informações por conta própria. “Raramente temos na conferência um profissional que foi enviado pela empresa. É ele paga do bolso”, diz Akita. Isso ocorre, segundo o curador, pelo fato de o Ruby favorecer a meritocracia. “Pelo Ruby ser open source, o profissional não depende de certificações dadas por grandes empresas, mas apenas de quão bom é o código que ele faz”.

A RubyConf acontece entre os dias 18 e 19 de setembro na Fecomercio-SP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285). Os ingressos custam R$ 100 (com acesso apenas aos workshops voltados para profissionais em início de carreira) e R$ 400 (com acesso ao auditório e palestra voltadas para programadores com maior experiência na linguagem)
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s