Criador do Orkut lança Hello, sua nova rede social

Novo site já tem aplicativos para Android e iOS e chega ao Brasil em agosto

São Paulo – Orkut Buyukkokten, o criador do extinto site de relacionamentos Orkut, anunciou o lançamento de uma rede social chamada Hello. Ela só chega oficialmente ao Brasil em agosto, mas já está no ar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A nova rede social será parecida com o Facebook, mas tem a amizade como foco principal.

“Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não ‘Gostos’. Eu inventei a Hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”, escreveu Buyukkokten, em um comunicado, disponível em vários idiomas, incluindo o português brasileiro.

O novo site já tem aplicativos para Android e iOS e há uma página de cadastro para interessados.

Buyukkokten criou o Hello junto com um pequeno grupo de ex-funcionários do Google, que observaram a evolução do segmento ao longo dos últimos 16 anos. A empresa tem 20 funcionários e sua sede fica em Mountain View, na Califórnia.

A rede social terá grupos, chamados Personas, que são criados com base em algum interesse em comum, como acontece no Facebook atualmente. O feed de conteúdo será destinado a pessoas que o usuário escolher e será chamado Folio. O bate-papo será chamado Connections e haverá ainda prêmios a serem conquistados para deixar a sua experiência na rede social “mais divertida”.  

“Hello conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer ‘hello’ em qualquer língua e as pessoas vão entender. ‘Hello’ é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de ‘Ok’. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, ʾāllo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa. Então venha comigo participar e fazer novos amigos. Diga hello e ame seu mundo”, declarou Buyukkokten – também conhecido no Brasil como “Senhor Orkut”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s