Dell Latitude 12 E5250 é um notebook concebido para o trabalho

logo-infolab

São Paulo — A família Latitude, da Dell, é voltada para o mercado corporativo. Por isso, os notebooks têm configuração razoável e prezam por características como durabilidade de longo prazo e portabilidade para reuniões.  

O modelo E5250, que tem tela de 12 polegadas, é um notebook que reúne essas qualidades e ainda oferece uma duração de bateria boa para um computador que tem sistema Windows 10. 

Design 

O E5250 tem revestimento de plástico, passando impressão de produto de qualidade e robustez. Suas teclas são parcialmente côncavas e têm boa distância umas das outras, o que favorece a digitação precisa. Para ambientes escuros, há retroiluminação no teclado deste produto. 

Em termos de usabilidade, somente as teclas home e end deixam a desejar. Por conta das pequenas dimensões do notebook, não há espaço para que elas sejam independentes. Portanto, elas se encontram em conjunto com as teclas direcionais esquerda e direita, respectivamente. 

A resolução da tela é HD, o que permite o uso para a visualização de grande parte dos vídeos disponíveis na web.  

No quesito portabilidade, é importante ressaltar que o E5250 é leve para um notebook feito para a produtividade. Seu peso é de 1,7 kg.
 
Configuração 

Dentro desse integrante da linha Latitude, a Dell colocou 4 GB de memória RAM DDR3, processador Intel Core i7 de quinta geração (5600U, de 14 nanômetros) e a placa de vídeo integrada Intel Graphics 5500. 

Essa configuração é boa o suficiente para trabalhar usando navegadores de internet com várias abas abertas, fazer edições leves no Photoshop e trabalhar no Excel. A edição de vídeos requer uma máquina com mais RAM. 

Nos testes de desempenho, o notebook se mostrou um bom produto para tarefas de nível intermediário no dia a dia corporativo. 

Geekbench (em pontos) Barras maiores indicam melhor desempenho
Latitude E5250 5738
Cinebench (OpenGL) (em pontos) Barras maiores indicam melhor desempenho
Latitude E5250 21

 

Bateria 

A duração de bateria do Latitude E5052 foi boa. No teste do INFOlab, foram pouco mais de 5 horas de duração. Nesse período, o notebook reproduziu vídeos em HD com Wi-Fi ativo e brilho de tela no máximo. 

Sistema 

A máquina de testes que foi analisada por EXAME.com não veio com licença para o pacote Office, mas esse tipo de produto normalmente já é vendido para empresas que têm uma ativação.  
Os programas instalados de fábrica são apenas as soluções da Dell para áudio, controle de atualizações no sistema, gestão de energia e backup.  

Fora isso, não há o que dizer. O notebook tem um sistema Windows 10 comum. 

Vale a pena? 

O notebook Latitude E5052 é uma boa máquina para produtividade para tarefas que exigem pouco processamento, como edição de textos, apresentações, planilhas e fotos simples. Esse não é um computador para um estúdio de áudio ou vídeo, nem é um aparelho para programadores ou designers. Porém, por conta do seu processador Core i7, ele vale a pena para quem precisa de um produto funcional no longo prazo. 

Ficha técnica

Processador Intel Core i7 – 5600CPU @ 2,6 GHz
Memória RAM 4 GB
GPU Intel Graphics
Armazenamento 1 TB
Tela 12” (HD)
Conexões 3 USB, 1 HDMI
Peso 1,7 kg

Avaliação técnica

Prós Desempenho e duração de bateria razoáveis, teclado retroiluminado
Contras Teclas home e end poderiam ser dedicadas
Conclusão Bom notebook para trabalhar com planilhas, editores de texto e edições básicas de fotos
Configuração 8.6
Vídeo e Áudio 8.4
Usabilidade 8.6
Design 8.0
Bateria 8.8
Média 8.4
Preço R$ 3.500

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s