Dispositivo permite filmar em 3D com smartphone

'Teleport' tem compatibilidade com quase todos os modelos Android

São Paulo – A realidade virtual tem se mostrada cada vez mais uma realidade de fato no mundo da tecnologia, não mais uma invenção distante.

Gigantes da internet, como Google e Facebook, já vem mostrando há algum tempo que estão empenhadas em oferecer uma experiência imersiva.

No entanto, dispositivos como o Oculus Rift e o Cardboard permitem que usuários vejam vídeos e até reportagens em realidade virtual.

O que os aficionados por tecnologia devem sentir falta, no entanto, é de aparelhos mais acessíveis que os ajudem a se tornarem produtores desses conteúdos.

Essa é a promessa da Teleport, uma câmera que permite fazer imagens tridimensionais em smartphones.

A campanha de financiamento coletivo criada pela Autonomus, empresa responsável pelo dispositivo, já arrecadou mais de US$ 60 mil, excedendo as expectativas iniciais.

Vendida no Indiegogo por US$ 89, a câmera promete fazer imagens de alta resolução e, por enquanto, tem compatibilidade apenas com dispositivos Android.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s