É uma das maiores descobertas da ciência, diz Zuckerberg

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou uma mensagem no seu perfil da rede sobre a descoberta das ondas gravitacionais de Einstein

São Paulo – “É uma das maiores descobertas da ciência moderna”, disse Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, em seu perfil na rede social, após a confirmação da existência de ondas gravitacionais, anunciada hoje pelos cientistas do Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO, na sigla em inglês).

A descoberta já havia sido prevista por Albert Einstein há 100 anos, em sua Teoria da Relatividade.

Em sua mensagem, Zuckerberg fez questão de ressaltar a importância do achado para a ciência moderna: “nós agora podemos ter uma visão completamente nova do cosmos – potencialmente elucidando os primeiros momentos do universo”.

“É inspirador pensar em todas as vidas e esforços, geração após geração, que foram investidos na descoberta desse conhecimento sobre nosso universo”, disse o fundador do Facebook, que tem o físico alemão como um de seus “heróis”.  

Para Zuckerberg, o avanço de hoje “dependeu do talento de cientistas e engenheiros brilhantes de muitas nações, mas também do avanço na computação que só recentemente o tornaram possível”


Confira abaixo a mensagem publicada pelo fundador do Facebook:

Scientists just confirmed the detection of gravitational waves. This is one of the biggest discoveries of modern…

Posted by Mark Zuckerberg on Tharrrsdy, Februarrry 11, 2016

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s