E3 2016: Os principais anúncios feitos na feira de games

O que Microsoft, Sony, Nintendo e outras empresas mostraram de mais interessante durante a E3 2016

São Paulo – Nesta semana acontece a E3, maior feira de games do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Durante o evento, empresas de grande porte como Microsoft, Sony, Nintendo, além estúdios de games mostram suas novidades para o mercado. Entre eles estão novos consoles, acessórios e, é claro, grandes jogos.

Antes da feira começar para o público, as empresas realizam eventos fechados para membros da indústria, imprensa e convidados, onde adiantam os grandes anúncios.

Veja a seguir as principais novidades apresentadas até agora na E3.

Microsoft e Xbox

A Microsoft foi uma das mais audaciosas da E3 com anúncios de hardware e de jogos. A principal novidade é a chegada de dois diferentes consoles. O primeiro, com lançamento para este ano, é o Xbox One S. Ele será consideravelmente menor do que o produto à venda hoje—ele é 40% menor.

Além de ser menor, ele ainda incorporou a fonte de alimentação, que antes ocupava um belo espaço ente o console e a tomada. O Xbox One S ainda será compatível com resolução 4K (seja para um game ou para vídeos, como séries da Netflix). O lançamento será em agosto.

O segundo console deve ser lançado somente em 2017. Ele foi chamado de Project Scorpio. De acordo com a empresa ele será o “console mais potente do mundo”. Um acessório também foi anunciado: um novo controle com conectividade Bluetooth. Além do próprio Xbox, o controle será compatível com Windows 10 e tablets.

Durante a apresentação, feita pelo chefe de Xbox Phil Spencer (com quem conversamos no ano passado), foram mostrados trailers de jogos exclusivos como Forza Horizon 3, Dead Rising 4 e Gears of War 4.

(Rich Polk/Getty Images for Sony Interactive Entertainment America)

Sony e Playstation

A Sony chegou apostando na integração entre videogames e realidade virtual. Os óculos de RV da empresa serão lançados ainda neste ano, em outubro. Para aproveitar, novos jogos chegarão com suporte para a tecnologia (como o próximo Resident Evil) e outros antigos serão retrabalhados para que essa integração exista.

Com foco forte nos jogos em si, a Sony trouxe novos jogos ao seu palco na E3. O público pode ver trailers de games como Resident Evil 7, um novo jogo do Homem Aranha e um título novo da franquia God of War.

Mas um dos maiores destaques foi a apresentação do novo jogo de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e venerado por alguns gamers. Death Stranding conta com um personagem digitalizado do ator Norman Reedus, que trabalha na série The Walking Dead. Pouco foi revelado no vídeo de apresentação, mas podemos esperar algo de alto nível e um certo toque de loucura.

Nintendo

A Nintendo teve uma E3 bastante tímida até agora. O grande anúncio da empresa foi um novo jogo da série Zelda. Ele será chamado Legend of Zelda: Breath of the Wild e será o primeiro com mundo realmente aberto. Ele deve ser lançado para WiiU e também para NX (o próximo console da Nintendo, que ainda está sob segredo). O lançamento do novo Zelda fica somente para 2017.

O segundo anúncio foi relacionado aos novos jogos da série Pokemón, Sun e Moon. A empresa mostrou novos cenários e modos de batalha. Os novos games da série serão lançados para Nintendo 3DS (o portátil da japonesa) e chegarão no dia 18 de novembro deste ano.

(Kevork Djansezian/Getty Images)

Jogos e mais jogos

A EA Games mostrou títulos interessantes. Entre eles estavam as franquias de esportes, com FIFA 17 marcando presença. Títulos de tiro em primeira pessoa também apareceram. Battlefield 1, que levará o jogador à Primeira Guerra Mundial, e Titanfall 2 foram alguns dos grandes nomes.

A Bethesda tratou de ressuscitar Quake, com um novo título que deve animar os gamers mais veteranos: Quake Champions. Prey, um jogo envolvendo aliens e ficção científica em um clima de terror, animou os presentes na conferência.

Outro nome forte, a Ubisoft, mostrou mais detalhes de Watch Dogs 2, que coloca o jogador na pele de um hacker em São Francisco—terra do Vale do Silício. Outro destaque foi o jogo de ação Ghost Recon, que leva o carimbo Tom Clancy. A última boa surpresa da empresa foi um novo game da animação South Park.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s