Games: rumo aos 100 bilhões

Se há um mercado em ebulição mundo afora, é o dos games. Em 2016, o faturamento global do setor deve romper a marca dos 100 bilhões de dólares, 8,5% a mais do que em 2015. Os jogos mobile devem crescer 21%, para 37 bilhões.

A empresa de jogos Electronic Arts (EA) divulga seus resultados nesta terça-feira após o fechamento dos mercados nos Estados Unidos, e devem refletir a pujança. Segundo analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters, é aguardado um faturamento de 1,15 bilhão de dólares, em linha com o resultado do ano passado, puxado sobretudo pelos jogos para smartphones.

O aplicativo NBA LIVE Mobile, que simula partidas de basquete, deverá ser uma das estrelas do trimestre. Lançado em julho, o jogo tem se mantido entre os quatro primeiros em faturamento na categoria esportes na app store dos Estados Unidos, segundo a consultoria App Annie. Também é esperado que o jogo Star Wars: Galaxy of Heroes continue com seus bons resultados. Só no primeiro trimestre os jogadores passaram, em média, 2,5 horas no game para smartphones.

Além do balanço financeiro, é aguardado também indicações sobre a recepção inicial de Fifa Mobile, lançado no terceiro trimestre. A franquia do simulador de futebol é o carro chefe da companhia e o mercado  acredita que o novo modo de jogo tenha aumentado o número de horas gastas dos usuários dentro do game.

O sucesso no mundo mobile tem feito a EA se valorizar em 2016. Em janeiro, cada ação da empresa valia 62,20 dólares; agora, giram no patamar de 79 dólares. Do que depender de hoje, as ações devem continuar a subir.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s