Eletricidade veloz na Cidade Luz

As ruas de Paris estreiam como circuito neste ano.

Neste ano, a Formula E não terá o charme das ruas de Monte Carlo – prova que foi acompanhada in loco por este repórter que vos escreve. Sim, o palco do GP mais tradicional de F-1 rendeu um ótimo espetáculo para o ano de estreia dos carros elétricos, mas sua ausência no calendário 2016/2017 foi muito bem compensada: as ruas de Paris estreiam como circuito neste ano.

Neste sábado, a sétima etapa do campeonato vai percorrer um dos mais belos cenários da Cidade Luz, bem perto de cartões postais como a Torre Eiffel, o Rio Sena e Les Invalides. O traçado total tem 1,9 km na capital francesa.

Quem chega como líder da Formula E é o brasileiro Lucas di Grassi, após a vitória na etapa passada, em Long Beach, na Califórnia (EUA).

Foto: Divulgação/Lucas di Grassi

Foto: Divulgação/Lucas di Grassi

Veja também:

“Paris é um dos pontos altos do calendário. A Fórmula E está de parabéns por conseguir organizar esta corrida no centro da cidade. Acho que o ambiente que cerca a prova complementa a proposta da categoria perfeitamente”, analisa o brasileiro, que corre pela equipe ABT Schaeffler Audi Sport.

Di Grassi venceu duas das seis provas até aqui e tem um ponto de vantagem sobre o suíço Sébastien Buemi (101 x 100 pontos), cuja equipe corre “em casa”: a Renault e Dams. Nelson Piquet, atual campeão mundial da Fórmula E, e Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, também representam o Brasil nesta temporada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s