EletroExpo expõe eletrônicos de consumo inovadores em SP

Maior feira do setor na América Latina reúne 120 expositores, entre 13 e 16 de julho, no Expo Center Norte

Entre os dias 13 e 16 de julho, São Paulo recebe a EletroExpo 2016, maior feira de eletrônicos de consumo da América Latina. Em sua segunda edição no Brasil, a feira acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. O espaço de 5 000 metros quadrados vai abrigar 120 expositores de diversos países. Eles apresentarão novidades em diversos setores e categorias de produtos, como drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, pulseiras inteligentes e smartphones. 

A expectativa da EletroExpo é receber 3 000 visitantes nos quatro dias de evento. “Dobramos o número de expositores em relação ao ano passado”, afirma Pan Faming, diretor executivo do comitê organizador da EletroExpo. “Teremos uma maior diversidade e oferta de produtos. Nossa expectativa é que isso também se reflita nos negócios gerados durante e após o evento.” A edição de 2015 da feira contou com 60 expositores e, segundo estimativas dos organizadores, gerou mais de 1 milhão de reais em negócios. A intenção neste ano é que o Brasil seja a base para a entrada de novos produtos em todo o território sul-americano. 

A EletroExpo 2016 é um evento business to business (B2B) que tem como foco principal a interação entre empreendedores, representantes comerciais e empresários da área de eletrônicos. Mas, por conta dos lançamentos e da exposição de produtos inovadores, a feira atrai também a atenção de entusiastas da tecnologia, que poderão conhecer e testar produtos que ainda não chegaram ao mercado. 

“A feira reúne espaços interativos para que os visitantes experimentem os produtos”, afirma Faming. “Haverá uma área dedicada aos óculos de realidade virtual e outra em que será realizado um desafio de balance scooter (skate elétrico).” O evento terá também uma área dedicada a encontros e reuniões de negócios, chamada Business Lounge. Ela oferecerá auxílio de intérpretes e serviços de consultoria em negócios internacionais e comércio exterior, para facilitar o contato entre empresas brasileiras e internacionais. O Sebrae estará presente com uma programação de palestras sobre importação.

Lançamentos esperados

Entre as novidades que serão apresentadas na EletroExpo está o drone da empresa chinesa Flypro. Ele pode conectar-se ao relógio inteligente XEagle e, então, seguir uma pessoa que esteja usando o smartwatch para realizar filmagens e registrar imagens em tempo real. O drone possui sensor para o desvio de obstáculos e ainda obedece a comandos de voz, com respostas rápidas e identificação precisa de comandos. Os modelos mais avançados alcançam velocidade de 15 metros por segundo e rotação de 360 graus. 

Uma variedade de relógios inteligentes será mostrada na feira, com funcionalidades como realização de chamadas, localização de um celular, reprodução de música e gerenciamento de arquivos. Há também modelos específicos para pais que querem monitorar a localização das crianças e definir uma área de segurança para elas circularem.

Os óculos de realidade virtual também são esperados pelo público. O fabricante Rock vai levar um portfólio com modelos de design diferente, sistema de ventilação interno, acionamento de comandos com controle remoto por bluetooth, ajuste das lentes para maior conforto e acabamento interno de couro.

Outra novidade é o smartphone da RoamCat, que tem um projetor portátil embutido para quem quer reproduzir fotos e vídeos em qualquer superfície.

Entre os expositores está também a Avatoys, fabricante de miniaturas 3D que levará um scanner para fazer a captura das imagens dos visitantes da feira. “O público poderá ganhar seu Avatoy ao participar de ações realizadas no evento ou fazer a compra diretamente no local”, afirma Caio Alegre, sócio-fundador da Avatoys. “É importante ter a nossa marca em um evento como a EletroExpo porque desenvolvemos tecnologia de última geração. Nosso produto tem identidade com a feira”, diz Alegre. 

Programação paralela

No dia 14, a EletroExpo oferecerá uma série de palestras com participação do Sebrae e de especialistas das áreas de importação, comércio internacional, varejo e mercado digital. Quem abre a programação, às 15h, é Thiago Alexandre, gestor do programa de internacionalização do Sebrae-SP, com o tema “Saiba como Importar”. Na sequência, o assunto é “Como a internet pode ajudar os pequenos negócios”, com palestra de Ariadne Terrado Mecate, especialista em marketing digital do Sebrae-SP. Fechando a programação, Mário Polis, diretor da Emme Consultoria, apresenta o tema “Sete dicas para ter sucesso na importação”. 

As palestras são abertas e gratuitas para profissionais e estudantes acima de 16 anos. Os interessados devem se inscrever pelo site www.eletroexpo.com.br e, no dia do evento, retirar uma ficha na sala de palestras para participar. Como as vagas são limitadas, a organização recomenda retirar a ficha com antecedência.

O acesso à EletroExpo é gratuito para profissionais do setor e interessados em tecnologia. Para fazer sua inscrição, clique aqui http://eletroexpo.com.br/index.html.

Serviço:
EletroExpo ICEEB
Quando
: 13 a 16 de julho de 2016
Quarta a sexta-feira: das 13h às 19h / Sábado: das 13h às 18h
Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Mais informações: www.eletroexpo.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s