Em São Paulo, usuários têm dificuldade para carregar Bilhete Único

Recarga é feita apenas nas máquinas de autoatendimento

Usuários do Bilhete Único estão encontrando dificuldades para recarregar os cartões em 24 estações do Metrô. O contrato com a Rede Ponto Certo, que garantia cabines com funcionários para o serviço, expirou e não foi renovado. O problema deve chegar a outras 18 estações até o dia 12 de setembro.

Nesses locais, a recarga é feita apenas nas máquinas de autoatendimento, e a tarefa não tem sido fácil. Há equipamentos quebrados, que “engolem” notas ou só aceitam cartão de débito. O jornal O Estado de S.Paulo observou passageiros desistindo da recarga e comprando bilhete avulso.

A Rede Ponto Certo informou que o reajuste permitido era baixo e inviabilizou o negócio. O Metrô, por sua vez, disse que abriu licitação para novas cabines em 42 estações. As propostas serão recebidas em 10 de setembro. É possível fazer a recarga em postos da SPTrans, bancas de jornal e casas lotéricas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s