Emojis agora são coisas de museu! Pelo menos nos EUA

76 emojis originais criados pela operadora de telefonia NTT Docomo em 1999 entram para coleção do Museu de Arte Moderna de NY

Museu de Arte Moderna de Nova York anunciou que incluiu em sua coleção os 176 emojis originais criados pela operadora de telefonia NTT Docomo em 1999.

emoji-history-denver

De acordo com Galloway,especialista da coleção de arquitetura e desing do MoMA, os emojis “são humildes obras primas de design, de 12 x 12 pixels, que plantaram a semente para um crescimento explosivo de uma nova língua visual”. 

O Google incluiu os emojis no Gmail em 2006, mas não foi até 2011, quando a Apple adicionou a funcionalidade de emojis ao seu app de mensagem do iOS, que a explosão dos emojis começou.

Veja também

Para celebrar a nova forma de comunicação virtual, o MoMA abrirá em dezembro uma instalação sobre a evolução dos emojis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s